Desafio
A Ogliari Construtora estava para iniciar a construção de mais um empreendimento e nos procurou para o trabalho de criação da comunicação e divulgação, desde a escolha do nome até os materiais finais de vendas.
Solução
Através de muitas pesquisas (de mercado, de tendências de consumo, sobre a cidade e suas características, etc) voltamos nossos olhos para o bairro Santo Antônio, observando a diversidade do comércio local, restaurantes, cafés, espaços destinados a arte, etc, e percebemos um crescimento em cultura, acompanhando a tendência da cidade. Decidimos então por uma proposta diferente para este empreendimento: trazer um pedacinho de São Paulo para Joinville, mais precisamente, um pouquinho da Vila Madalena, um bairro bastante famoso por seu estilo de vida cult.
Aplicamos na comunicação vários elementos do dia a dia da Vila Madalena: as cores, a culinária de boteco, traços da arquitetura e sua arte urbana com pinturas e grafites. Adicionamos a isso tudo uma pitada do lifestyle de Joinville.
Para deixar claro desde o início o posicionamento da comunicação convidamos os Irmãos Feitosa – paulistas de nascimento e joinvilenses de coração e tinta – para criarem uma obra de arte gigante na área de proteção externa (tapumes) da obra com a cara do novo residencial.
Resultados
Como resultado temos uma comunicação inovadora no segmento imobiliário e diferente de tudo que vinha sendo feito para a construtora até então, mantendo sempre a ligação com a proposta criativa inicial – a de construir e vender um empreendimento residencial que atenda aos novos padrões do comportamento humano – sob novas óticas de convivência, consumo e qualidade de vida.
Conheça Outros Cases