Não é fácil substituir um garoto propaganda que já está em cena há mais de 85 anos, não é mesmo? Tem que haver um motivo muito sério para isto acontecer.
Pois é, aconteceu com a Lacoste.
A marca de roupas, famosa no mundo inteiro, está lançando o programa “Save our Species”, em parceria com o International Union for Conservation of Nature, uma linha de camisas polo sem o seu mais emblemático símbolo, o crocodilo.
O histórico réptil deu lugar a dez outros animais. O motivo: um pedido de socorro!
Os animais escolhidos estão ameaçados de extinção, restando apenas algumas dezenas de exemplares soltos ou em centros de proteção animal.
Para reforçar ainda mais a iminência da extinção, foi produzida apenas a quantidade de camisas correspondente ao número de animais vivos. Para se ter uma ideia, foram feitas apenas 30 unidades da camisa que traz o vaquita (uma espécie rara de boto do golfo da Califórnia), referindo-se aos 30 animais que ainda podem ser encontrados na natureza. Ao total, são 1775 camisas.
Além do vaquita, os outros animais escolhidos são: a tartaruga burmese da estrela, o tigre de Sumatra, a iguana terrestre de Anegada, o lêmure de Madagascar, o rinoceronte de Java, o condor da Califórnia, o papagaio Kakapo, o saola (um bovídeo da família dos antílopes) e o gibão negro.
As camisas foram vendidas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa e, segundo a Lacoste, toda a renda será destinada ao projeto Save our Species.
Fonte e imagens: Lacoste PT – https://www.lacoste.com/pt/saveourspecies.html
Veja outros posts