Nas mãos de Mike Stilkey livros velhos e estragados ganham vida nova, se transformam em verdadeiras obras de arte, dignas até de exposições em galerias e museus nos Estados Unidos e Inglaterra.
Para isso, Mike coloca em prática toda sua criatividade utilizando misturas de tintas, lápis de cor e algum verniz. Os retratos espelham um mundo de cor e fantasia, cheios de personagens misteriosos. Ao olhar mais de perto, sugerem-nos um profundo momento de introspecção. Angústia? Talvez saudade? Ou até quem sabe, conformismo?
Muitas das esculturas do artista ultrapassam a utilização de quatro mil livros para o efeito final. O resultado tem como marca a mistura do cotidiano, com um toque de humor e uma dose de tristeza e melancolia.
100 Retratos
Tudo começou há seis anos, quando Mike publicou o livro “100 Retratos”, com cem imagens feitas em livros antigos. A repercussão foi tão grande que ele decidiu ir além, começou a criar obras utilizando vários livros. O objetivo era empilhá-los em uma parede, dando-lhes um aspecto de esculturas, com pinturas que formam belas imagens!
Com informações e fotos: Obvious
Veja outros posts